A capital nacional da cerveja é catarinense

10.03.2020 - 18:03


Eventos

Gastronomia

Variedades

Com uma ilimitada variedades de aromas e sabores, com receitas que surpreendem os paladares mais exigentes, as cervejas artesanais caíram definitivamente no gosto dos brasileiros. Além do mais, fomentou uma cadeia produtiva que cresce substancialmente, e Santa Catarina é referência nacional neste segmento, com destaque para Blumenau, que a partir de amanhã será palco da maior reunião de mestres cervejeiros do país, com a abertura da 12ª edição do Festival Nacional da Cerveja. O evento acontece no Parque Vila Germânica, estendendo-se até o próximo domingo, 14 de março.

Por quatro dias serão expostos os mais diversos tipos de cervejas produzidos de norte a sul do Brasil, procedentes de 100 expositores, que disponibilizarão mais de 2.850 rótulos para degustação. Organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), o Festival Nacional da Cerveja contará também com uma ampla praça de alimentação, tal como um espaço para shows. Para este ano, estima-se um público de cerca de 35 mil visitantes.

Festival já é um dos principais eventos do calendário cultural de Santa Catarina (Crédito: Facebook/Festival Nacional da Cerveja)

Feira Brasileira da Cerveja

Paralelamente ao festival acontece a Feira Brasileira da Cerveja, dedicada e exclusiva para profissionais do setor. Em 60 estandes serão apresentados os mais recentes recursos tecnológicos, equipamentos e insumos para a produção da bebida, a grande protagonista da festa.

12º Festival Nacional da Cerveja

Quando: de 11 a 14 de março

Onde: Setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199 – Velha/ Blumenau).

Ingressos: RS 12 (quarta e quinta-feira), R$ 30 (sexta-feira) e R$ 36 (sábado), disponíveis nas bilheterias da Vila Germânica ou pela internet, através do site: www.ticketmais.com.br.

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.