Itajaí será a capital da cerveja artesanal

07.01.2020 - 12:01


Eventos

Gastronomia

Em pleno verão apreciar uma boa cerveja artesanal, acompanhado de amigos e familiares, parece ser a combinação perfeita. Não só parece, como é! Pensando nisso, dos dias 9 a 11 de janeiro, será realizado no Centreventos de Itajaí, o 1º Itajaí Craft Beer. Serão mais de 100 opções de chopps, 18 cervejarias, 12 foodtrucks e oito bandas animando os três dias de festa.

Já consolidado em Florianópolis e Joinville, evento pretende reunir  10 mil pessoas em Itajaí em 3 dias (Crédito: Divulgação)

O evento, que já foi realizado em Florianópolis e Joinville, agora chega a Itajaí, que tem se destacado no mercado cervejeiro. A proposta é reunir os moradores da região, como também os turistas que estarão de férias no litoral. “Nosso evento é voltado para os cervejeiros mas com um apelo familiar. Queremos todos reunidos para se divertir em um grande happy hour”, destaca o organizador Kleiton Hames. 

Com a proposta de reunir a família, os organizadores pensaram em uma ampla área infantil para que todos possam aproveitar, inclusive as crianças. O espaço contará com monitores que serão responsáveis pelos pequenos durante os três dias do evento. Além disso, a festa é #petfriendly e seu animal de estimação também é convidado. 

Durante os três dias, o público poderá aproveitar inúmeras opções de gastronomia e atrações musicais. No cardápio dos foodtrucks estão inclusos pratos para todos os gostos, inclusive com opções sem lactose, veganas e vegetarianas. Já as cervejarias que estarão presentes no evento são reconhecidas no mercado e nasceram em sua maioria em Itajaí. Para apreciar as bebidas e praticar a consciência ambiental, serão vendidos no local copos sustentáveis no valor de R$ 5. 

O Craft Beer está incluso no calendário de verão de Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo. “ Desde o ano passado, o município trabalha em parceria com as cervejarias da cidade. A Secretaria de Turismo vem construindo uma relação com as cervejarias e com os eventos promovidos em Itajaí, criando assim uma conexão, permitindo que a cidade ganhe visibilidade como um local de realização de grandes eventos nesse setor cervejeiro e de entretenimento”, ressalta o Secretário de Turismo, Evandro Neiva. 

Festival terá mais de 100 opções de chopps, com a participação de 18 cervejarias dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo (Crédito: Divulgação)

Confira a lista das cervejarias: 

Alzira (Itajaí), BeerBro (Itajaí), Faroeste (Itajaí), Green Coast (Itajaí), Itajahy (Itajaí), Notorious (Itajaí), Samurai (Itajaí), Sarcástica (Itajaí), Dom Haus (Araquari), Primeroh (Araquari), Haensch Bier (Joinville), Chaos (Rio Negrinho), Cervejaria Bodebrown (CuritibaPR), Stannis (Jaraguá do Sul), Leuven (Piracicaba), Unika (Rancho Queimado), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Bruxa (Florianópolis).

 Serviço

O que: 1º Itajaí Craft Beer
Quando: 09 a 11 de janeiro de 2020 

09.01 (quinta-feira) – 17h às 01h

10.01 (sexta-feira) – 17h às 01h

11.01 (sábado) – 11h às 01h

Onde: Centreventos ItajaíAv. Min. Victor Konder, 303 – Centro, Itajaí – SC

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.