Shows de luzes e sons para brindar o Ano Novo em Santa Catarina

27.12.2019 - 14:12


Eventos

Florianópolis está sendo apontada como o destino brasileiro mais procurado por turistas para estrear 2020. Atraídos pelas belezas naturais e pelo show de fogos – que todo ano ganha muito destaque nas transmissões ao vivo pela televisão – os visitantes e turistas terão, novamente, mais uma grande atração. A Prefeitura Municipal já divulgou a programação, que contará com 16 minutos de espetáculo pirotécnico, colorindo o céu e emocionando os espectadores, e finalizando com a já tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz. Mas tudo isso, com menos impacto sonoro. A ideia é proteger as pessoas com extrema sensibilidade sonora (especialmente crianças e idosos) e também os animais, que se assustam com o barulho.

A festa contará com shows de artistas locais de diversos gêneros musicais a partir das 19h45min na Avenida Beiramar Norte. Por ordem de apresentação, entram Qback, Dj Matheus, Novos Bambas, Banda Fórum, Luana Berti, Rodrigo Barreto e Caio Figueiredo. Na Beiramar Continental, num caminhão palco instalado próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz, o som eletrônico começa às 21 horas e, às 22 horas, tem show com a Banda Crepe Suzzete – até a contagem regressiva para a grande virada.

Shows de fogos vão atrair multidões às cidades balneárias mais famosas de SC
Crédito: Erade por Pixabay

Pelo Estado, a maioria das festas acontecem no litoral, onde há o maior número de veranistas nacionais e estrangeiros lotando as praias. A mais badalada delas deve ser a de Balneário Camboriú, que é o segundo destino mais procurado pelos turistas em Santa Catarina. A cidade promove um grande Réveillon, dos maiores e mais concorridos do Brasil, com emocionante queima de fogos por 15 minutos repletos de efeitos especiais, muitas cores e baixo estampido – que poderão ser admirados nos molhes da Barra Sul e da Barra Norte, na Praia Central.

Itapema terá apenas cinco minutos de fogos colorindo o céu na altura da Ponte do Suspiro, na Praia Central. Mas a festa será grande, com DJ, sanfoneiro e show nacional com Thaeme e Thiago.

Na cidade vizinha, Porto Belo, a festa a partir das 21 horas, na Praia de Baixo, com DJ, banda Cor do Sol, distribuição de frutas e espumante para os espectadores que vão se encantar com a queima de fogos à meia noite.

Queimas proporcionarão grandes espetáculos, mas com baixo impacto sonoro

Em Bombinhas não tem show de fogos – lá é proibido por lei municipal -, mas a festa vai se dividir entre Bombas, Bombinhas, Canto Grande Zimbro, as quatro praias mais procuradas na cidade. Em cada um delas Dj’s, cantores sertanejos, bandas de pop, rock, reggae e pagode.  e cantores

Mais ao Norte, Barra Velha é um dos destinos procurados por muita gente de Joinville e região, além de turistas de vários outros lugares. A festa será na Praia Central, a partir das 21 horas, com DJ e show com a banda Live Brasil.

Em Piçarras a movimentação começa às 22 horas, no Molhe Central, com a Banda Brothers até a contagem regressiva para os fogos que marcam a virada do ano. E em São Francisco do Sul a movimentação será entre o charmoso Centro Histórico e as praias, com DJ’s, bandas e queima de fogos no Morro do Pão de Açúcar.

Contagem regressiva será com DJ e bandas nas cidades que promovem a festa da virada

No Litoral Sul, Imbituba terá show de fogos no Canto da Praia da Vila, Portinho da Vila, Vila Nova (Rimsa), Itapirubá, Barra de Ibiraquera e Lagoa do Quintinho. Em Laguna, tem festa na Praia do Mar Grosso a partir deste sábado, 28, a partir das 21h30min, com show do Grupo D’Black, Cris & Thiago, Ed Carvalho e Banda. Domingo, também a partir das 21h30min, Banda Especial Charlie Brown e Alex Brothers. Dia 30, segunda-feira, a partir das 21 horas, Banda Fuzuê e Diego Resende & banda. No último dia do ano a programação se divide. Na Praia do Mar Grosso, a partir das 20h45min, Banda Prakatá e Banda PH7. No Farol de Santa Marta, a festa é com a Banda Matusa, a partir das 22h30min.

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.