GLA Enduro: um carro para se sentir abraçado

30.10.2019 - 16:10


Automóveis

Qual o poder de um automóvel para seduzir? Design, espaço interno e acabamento interior podem ser caso de amor à primeira vista. Mas fundamentais ainda são conforto, segurança, motor e toda a tecnologia de ponta empregada no modelo. O GLA Enduro é um Mercedes-Benz que convence rapidamente por uma combinação de fatores realmente irresistíveis. “É uma linha de SUV compacto que oferece o que há de mais moderno. É um carro arrojado, de conceito jovem, superequipado, que enche os olhos tanto por fora quanto por dentro”, explica Samira Espíndola Weber, um das vendedoras do portfólio premium do Grupo DVA.

GLA Enduro é um SUV compacto que mistura praticidade com design esportivo (Crédito: Mercedes-Benz)

Profunda conhecedora dos produtos Mercedes-Benz, ela cita que “o carro fascina por uma série de detalhes, como o Park Assistence de última geração – entra e sai da vaga sozinho -, computador de bordo com recursos inteligentes, aquecimento de bancos, acionamento do banco do motorista com memória para arrumar a posição, teto solar duplo de vidro panorâmico, sistema multimídia – transfere tudo do celular, conecta WhatsApp, Wase (atualizando todas as ruas, polícia, acidentes) –, sistema de internet, joystick”.

E tem mais. “Nove airbags, componentes de segurança como barras de aço de alta resistência, carroceria revestida em alumínio para dar mais leveza ao carro, motor de quatro cilindros, 1.6, 156 cavalos, turbo, boa autonomia e econômico”, continua Samira. Ela dá outros detalhes como os faróis em LED, que garante mais economia também de energia, maior durabilidade e maior iluminação. As luzes estão, ainda, em lugares estratégicos, como soleira, maçaneta, encosto de cabeça – só na hora que abre as bancos. Aliás, os bancos são em couro, em formato de concha, o que dá mais segurança e faz com que o ocupante se sinta abraçado.

Faróis em LED garantem mais economia também de energia, maior durabilidade e maior iluminação. (Crédito: Mercedes-Benz)

Conforto e segurança

Mas, melhor do que descrever todas as características deste modelo, é ouvir de quem não abre mão de ter o seu. “A Mercedes-Benz me seduziu pela tecnologia fantástica, mais completa que as outras marcas. E o GLA Enduro é um SUV compacto, bonito, mais alto, com um amortecimento excelente. É um carro que me dá conforto e segurança, com ótimo motor, perfeito espaço interno, um bom porta-malas”, declara o cabeleireiro Douglas Lucas Ferro, que está com o seu GLA há cerca de dois anos e é um verdadeiro garoto-propaganda do modelo. “Sou mesmo apaixonado pela marca. Já levei dois amigos para comprar e estão tão satisfeitos quanto eu”, continua. Quanto aos itens que mais o atraem, ele cita a câmera “com uma visibilidade incrível” e a autonomia de estacionamento. “A gente não bate. Ficou muito mais fácil porque o carro estaciona pra mim”, diverte-se. “Mas o que mais me encanta, mesmo, é poder compartilhar tudo do meu celular com o automóvel”, confessa.

Itens tecnológicos de série foram fundamentais na escolha de Douglas Lucas Ferro pelo GLA Enduro ( Crédito: Júlia Mattos do Amaral)

A dentista Michelle Antoine Furlani também se rendeu aos encantos do GLA Enduro. “É um carro com uma pegada jovem, muito bem acabado, com detalhes caprichosos. É charmoso! Além disso, o banco tem uma cara de esportivo, que me acolhe”, derrete-se, ao mesmo tempo em que relembra algumas aventuras para testar o motor. “É, de fato, um carro muito bom. Já botei pra subir em estrada de terra, e ele foi, potente!”, conta. Este é o segundo Mercedes-Benz de Michelle Furlani. Antes ela comprou um Classe A. “Sempre tive toda a assistência, o seguro não é caro e o plano de revisão acessível. Mas meus carros nunca deram problema. E tudo isso também é levado em conta na hora de trocar. Ah! Tem um bom valor de revenda”, diz. E arremata: “Estou completamente satisfeita!”

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.