Projeto em Joinville estimula música erudita entre crianças e jovens

08.01.2020 - 07:01


Cultura

A música traduz os mais diversos sentimentos, sensibilizando pessoas de todas as faixas etárias, em especial, as crianças. Como instrumento de educação estimula a criatividade, a capacidade cognitiva e a memória. E em Joinville, o Coree Music Institute, tornou-se uma das referências no segmento no Estado, especialmente por estimular a musicalidade de crianças a partir de 4 anos e jovens que queriam seguir carreira na área musical erudita. Para integrar esta importante escola é necessário fazer parte de um processo seletivo que segue estão com inscrições abertas até hoje, 8 de janeiro.

Há vagas para violino, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa e percussão erudita. Também há vagas para musicalização infantil, introdução a violino e introdução à percussão erudita (para crianças entre 4 e 6 anos). Importante ressaltar que para cada tipo de instrumento tem a indicação dos dias e dos horários das aulas. “Assim os pais já conseguem se programar e analisar, de fato, se o candidato pode participar nos horários indicados”, ressalta Sérgio Ogawa, maestro e diretor artístico do Coree Music Institute.

Crianças a partir de 4 anos e jovens que queiram seguir carreira na área musical erudita, mesmo que não saibam tocar, podem se inscrever até o dia 8 de janeiro no Processo Seletivo do Coree Music Institute, em Joinville (Crédito: Cleber Gomes)

Os candidatos serão avaliados pela afinidade que tenham com a música, independente se tocam ou não qualquer tipo de instrumento musical. O Processo Seletivo visa a futura formação de orquestras filarmônicas. Atualmente,  o Coree Music já conta com uma Orquestra Infanto-juvenil, que realizou diversas apresentações em Joinville no ano de 2019. “Os professores são profissionais selecionados de forma criteriosa para atender com excelência nossos alunos, lembrando que hoje todos são bolsistas e 50% deles têm bolsa integral. Existe um acompanhamento, também, no ensino regular quanto a participação nas aulas e as notas”, completa Sérgio.

Coree Music Institute, atua na formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência (Crédito: Cleber Gomes)

Após o término das inscrições, os candidatos participarão do Processo Seletivo, que será de 14 a 17 de janeiro, de acordo com as indicações do Instituto. A lista dos aprovados será divulgada no dia 27.

Pra saber mais, acesse: coree.org.br/seletivo2020/

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.