Planeta Casa: ambientes da CASACOR /Santa Catarina apostam em sustentabilidade, afeto e tecnologia

19.09.2019 - 10:09


Decoração

Edição na Capital da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas tem 40 ambientes assinados por 70 profissionais no Cidade Milano

Inspirados no conceito da CASACOR em todo Brasil, Planeta Casa, os 70 profissionais que integram o elenco da edição em Florianópolis apostam em projetos que evocam a memória e o aconchego em interpretações particulares e contemporâneas da ideia do lar como refúgio, sempre com a pauta da sustentabilidade e inovação no planejamento. A mostra em Florianópolis segue aberta ao público até 27 de outubro no Cidade Milano, na Av. Mauro Ramos, Centro da Capital.

Além de propostas para casa, entre os 40 ambientes também estão projetos para uso comercial, novidade da CASACOR em Santa Catarina este ano. São 10 opções gastronômicas que fazem parte da ala gastronômica do mall Pátio Milano, localizado dentro do empreendimento Cidade Milano, em ambientes assinados por grandes nomes do setor: sorveteria, café, cervejaria, wine bar, pizzaria, peixaria gourmet, hamburgueria, boutique de carne, açaí e hortifruti de orgânicos. No total, a CASACOR ocupa parte da ala de serviços do Cidade Milano e tem ambientes assinados por arquitetos também na Casa do Governador. O imóvel histórico pertenceu ao ex-governador Hercílio Luz e foi restaurado pela Milano Incorporadora.

A história do casarão

O casarão foi construído em 1848 e pertenceu ao político catarinense Hercílio Luz. O ex-governador morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça conhecida como Banco Redondo ficava fora do perímetro urbano e a casa estava dentro de uma chácara. O imóvel foi tombado pelo Estado como patrimônio histórico em março de 2002, mas ficou décadas abandonado.O projeto de restauração começou há três anos e foi assumido pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado. A inauguração do imóvel reformado será junto à CASACOR / SC 2019 e passará a receber o público para visitas guiadas.

Patrimônio histórico de Santa Catarina, casario que pertenceu ao icônico político catarinense, Hercílio Luz, é uma das principais atrações da Mostra CASACOR/ SC 2019 (Crédito: Lio Simas).

Sobre a CASACOR / Santa Catarina

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2019, serão 15 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú) e Ribeirão Preto. A mostra ocorre ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru. Veja mais em www.casacor.com.br.

Agende-se

O QUÊ: CASACOR Santa Catarina/Florianópolis 2019

QUANDO: 15 de setembro a 27 de outubro. Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h.  Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras

ONDE: Empreendimento Cidade Milano (Av. Mauro Ramos, 1512, Centro, Florianópolis) Estacionamento no local

INGRESSOS: R$ 50 / R$ 25 (meia, necessário comprovante)

INFORMAÇÕES: contato@casacorsc.com.br / (48) 9 9938-3894

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.