Hexa a caminho? Confira o que Lewis Hamilton precisa fazer para conquistar o título da temporada 2019 da Fórmula 1

02.11.2019 - 15:11


Automóveis

Esportes

Os pilotos da Mercedes-Benz estão literalmente voando nesta temporada da Fórmula 1. Faltando apenas três corridas para fechar o campeonato de 2019, a dupla da escuderia alemã, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, dominam a tabela de classificação, com 363 e 289 pontos, respectivamente. A grande pergunta que paira é se o britânico voador garantirá o seu sexto título neste domingo, 3 de novembro, durante o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos.

Para sagrar-se campeão da principal categoria do automobilismo mundial pela terceira vez consecutiva, Hamilton precisa apenas de um oitavo lugar, para não ser mais alcançado pelo seu companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas.

Lewis Hamilton busca terceiro título consecutivo (Crédito: Mercedes-Benz)

Dono de uma campanha impecável, o britânico cruzou a linha de chegada na dianteira em 10 das 18 corridas disputadas neste ano, vencendo os grandes prêmios do Barein, China, Espanha, Mônaco, Canadá, França, Grã-Bretanha, Hungria, Rússia e México.

Com seis títulos mundiais de construtores conquistados consecutivamente – 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, a Mercedes-Benz espera celebrar o sexto título de Hamilton neste final de semana nos Estados Unidos. E que os ventos texanos soprem a favor da escuderia mais laureada da Fórmula 1 nesta década.

Montadora alemã conquistou o sexto título de construtores de forma consecutiva (Crédito: Mercedes-Benz)

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.