Os encantos da Páscoa mais alemã do Brasil

13.03.2020 - 12:03


Cultura

Gastronomia

Notícias

Viagens

Reconhecida como “a cidade mais alemã do Brasil”, a charmosa Pomerode está em festa. O município, um dos destinos histórico da imigração germânica em Santa Catarina, celebra até o próximo dia 14 de abril, as tradições seculares de seus colonizadores, em mais uma edição da Osterfest – a Festa da Páscoa. O evento acontece no Centro Cultural, com programação diversificada de quinta a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Organização estima receber 250 mil visitantes nesta edição da festa (Crédito: Avip)

Em sua 12ª edição, a Osterfest irá promover uma série de atividades características da páscoa alemã, como a pintura de casquinhas de ovos de galinha, além da preparação de bolachas artesanais, dos mais variados sabores e desenhos que enchem os olhos.

Porém, as grandes atrações da festa ficam por conta do maior ovo de Páscoa do mundo, ilustrado pelo artista plástico Romero Britto, com 15 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro, e a gigante Osterbaun (árvore de Páscoa), com cerca de cem mil casquinhas naturais e coloridas.

Grande atração da festa, maior ovo de páscoa do mundo leva a assinatura de Romero Britto (Crédito: Facebook Osterfest)

A programação contará também com feira de artesanato, exposição de ovos temáticos, passeios e apresentações culturais, destacando-se o concerto de Páscoa, com duas datas definidas, nos dias 4 e 11 de abril, a partir das 19h.

12ª Osterfest

Quando: Até 14 de abril

Onde: Centro de Eventos de Pomerode (Rua Hermann Weege – 91-103, Centro/ Pomerode).

Entrada: Gratuita

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.