Domingo no Parque: Conheça três lugares imperdíveis para curtir em Santa Catarina com toda a família

22.09.2019 - 12:09


Variedades

Diversão e fantasia

No município de Penha, a 87km de Florianópolis, está o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World. Considerado também como um dos 20 melhores do planeta, o lugar celebra há quase três décadas a fantasia com entretenimento para todas as idades. São 14 milhões de metros quadrados com muitos brinquedos e atrações imperdíveis.

A diversão começa pelo Castelo do Beto Carreto World
(Crédito da foto: Beto Carrero World/ Divulgação)

Para os corajosos os destaques ficam por conta  da FireWhip – a primeira montanha russa invertida do Brasil, e a Big Tower – uma das maiores quedas radicais do planeta, com 100 metros de altura. Sustos e suspiros são arrancados no Portal da Escuridão e no Madagascar Crazy Adventure River – uma radical corredeira com águas agitadas. Há também os espetáculos musicais que encantam, onde se destacam ExcaliburAcqua e O Sonho do Cawboy.

Com trilhos sobre a cabeça dos visitantes, a FireWhipe faz com que todos fiquem literalmente de pernas para o ar
(Crédito da foto: Beto Carrero World/ Divulgação)

E para quem curte os roncos dos motores, a diversão é garantida pelo Hot Wheels Epic Show, uma apresentação de tirar o fôlego com manobras impressionantes de carros, motos e até caminhão.

Foto: Realizado numa arena de 30 mil metros quadrados, o Hot Wheels Epic Show tira o fôlego com muitos drifts e loopings de carros, motos e caminhões (Crédito da foto: Beto Carrero World/ Divulgação)

Para colorir os olhos

Em Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, os atrativos são com vista para o mar. Situado ao final da Avenida Atlântica – a via mais movimentada da cidade, em frente ao Molhe da Barra Sul, está o Parque Unipraias. O percurso de 3.250 metros (ida e volta) entre a Praia Central e a Praia de Laranjeiras é realizado por 47 bondinhos, cruzando as duas pontas numa velocidade de 16 km/h. O trajeto dura aproximadamente 30 minutos, sem paradas.

Vista da Praia das Laranjeiras, uma das estações dos teleféricos
(Crédito: Parque Unipraias/ Divulgação)

No caminho o visitante pode contemplar a natureza da região, com destaque para o cenário magnífico da Ilha das Cabras. Inaugurado em 1999,  o parque oferece também um trenó de montanha com 710 metros de comprimento, podendo alcançar até 60km/h, além do ZipRider, um passeio sustentando por cabos a 240 metros de altura, semelhante a uma tirolesa.

O Youhoo, um trenó de montanha, é uma das atrações mais procuradas pelo público jovem (Crédito: Parque Unipraias/ Divulgação)

A natureza convida

O Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, é um deleite para quem curte estar em contato direto com a natureza. Circundado por mais de 35 mil árvores, de espécies nativas da região Norte de Santa Catarina e de diversas regiões do planeta, o local recebe anualmente mais de 100 mil pessoas que buscam tranquilidade e diversão.

Parque Malwee está aberto todos os dias, com entrada gratuita
(Crédito: Grupo Malwee/ Divulgação)

Fundando em 1978, o ambiente é também casa de diversas espécies de animais, que fazem a festa da garotada. Aberto todos os dias e com entrada gratuita, o Parque Malwee abriga 16 lagoas, além de espaços de cultura e esporte, como o Museu Wolfgang Weege, que conta com três áreas de exposição, pista de bicicross e dois restaurantes.

Local desperta a conscientização das pessoas acerca importância da preservação do meio ambiente
(Crédito: Grupo Malwee/ Divulgação)

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.