Tatuadores de todo o planeta aterrissam em Florianópolis

13.08.2019 - 20:08


Variedades
Foto: Divulgação

A Expo Tattoo, reconhecida como a maior convenção do segmento no sul do país, reunirá neste final de semana mais de 500 artistas brasileiros e estrangeiros, com atrações variadas. Durante os três dias de evento – de sexta (16) a domingo (18), no Centrosul, em Florianópolis -, uma programação intensa e concorrida, com concurso de tatuagem, shows de bandas, desfile de moda, palestras e venda de produtos em diferentes lojas. O evento terá, obviamente, estúdios montados para quem quiser marcar a pele com uma tatuagem personalizada, além de espaços para a colocação de piercings.

Uma das expressões artísticas corporais mais antigas e cultuadas no planeta, a tatuagem instiga o imaginário das pessoas há milênios. Arqueólogos comprovaram sua existência nas mais diversas e importantes civilizações, entre elas a egípcia, maori, polinésia, filipina e indonésia, ioruba, havaiana e japonesa. Muito além da estética, esses povos riscavam seus corpos durante ritos religiosos, para celebrar seus deuses, suas conquistas – especialmente nos períodos de guerra, e de pertencimento a um determinado grupo.

Foto: Divulgação

Ao longo dos anos, os desenhos marcados nos corpos barraram o preconceito, tornando-se popular especialmente entre os jovens, como forma de expressão individual. E tamanha revolução de comportamento proporcionou o avanço das técnicas de tatuagem, além de fomentar eventos como a Expo Tattoo Floripa, que chega à sua 6ª edição.

Sugestão de foto: Expo Tattoo Floripa chega à sua 6ª edição, trazendo artistas do Brasil e do Mundo (crédito da foto: Pixabay).

Serviço

6ª Expo Tattoo Floripa

Quando: 16 a 18 de agosto

Horário: Na sexta, das 11h às 22 horas; sábado e domingo das 09h às 22 horas

Local: Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis (Avenida Gustavo Richard, 850)

Ingressos: Entre R$ 18 e R$ 35, disponíveis a partir do site: www.sympla.com.br

Mundo DVA

Mais que um Portal de Notícias, somos contadores de boas histórias!
Bem-vindo ao mundo DVA.